
Já reparou que não temos barcos restaurantes em nossos rios e lagoas!
Quando aparece uma capivara em nossos rios pensamos "esse animal deve estar louco de nadar nessas aguas imundas"… mas o que eles estão fazendo faz parte da natureza deles a milhares de anos, nós é que começamos a poluir essas aguas nos últimos 300 ~ 70 anos;

A capivara já faz parte da rotina do paulistano, seja quando e avistada pelos passageiros da Linha "C" da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, ou quando sai das margens para a pista da Marginal Pinheiros, como quem quer chamar a atenção e dizer “vocês precisam cuidar mais do verde desta cidade, se não o fizerem, eu pessoalmente sairei das minhas margens para complicar o já caótico transito da minha cidade”.

Segundo funcionários do Projeto Pomar que administra a revitalização das margens do Rio pinheiros não é só a capivara que decidiu voltar para a capital “Com a remoção do lixo e o corte do mato, as equipes de trabalho acabaram fazendo várias descobertas. A mais importante é que a vida resiste a toda degradação do rio e das marginais.
Capivaras, gaviões, quero-quero, garças africanas, cobras, ratões do banhado e até um jacaré sobrevivem ao longo do Pinheiros, aumentando as esperanças de salvação do rio, futuramente”.
Comemore o 454to aniversário da cidade cultuando a capivara como deusa das águas do rio Pinheiros. Vamos adotá-la como símbolo da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário